quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Senhor dos Anéis- Gimli

Gimli é um anão do povo de Durin, filho de Glóin, anão que participou da Companhia de Thorin Escudo-de-Carvalho para a conquista de Erebor. E primo de Balin que também participara da Companhia, filho de Fundin e Senhor de Moria. Ele vai para Valfenda para levar notícias de Erebor para Elrond. Lá então ele descobre que o Frodo Bolseiro sobrinho de Bilbo Bolseiro, que participara da Companhia junto com seu pai e seu primo, possui o temido Um Anel de Sauron O Senhor do Escuro. Então com seus oito companheiros eles partem para Mordor. No inicio da viagem ele e seu companheiro Legolas (o qual eu falei no outro post \o/) não se deram muito bem, por dois motivos, os Elfos eram inimigos dos Anões desde a queda de Doriath, e porque Thranduill, pai de Legolas mantivera Glóin preso com os outros anões durante a aventura para a Montanha Solitária. Quando a Sociedade do Anel, passou pelas minas de Moria Gimli ficou muito feliz, pois passariam pelos domínios de seu primo Balin, mas ao chegarem lá, depararam com as minas tomadas pelos orcs, que contavam com um Troll das cavernas, todos os anões mortos incluindo seu primo Balin. Foi em Moria onde Gandalf O Cinzento perecera ao lutar contra o Balrog. Depois de saírem das minas, rumaram para Lothlórien, onde o anão não fora muito bem recebido até conhecer a Rainha Galadriel, quando toda a sociedade havia ganhado presentes, a Senhora de Lothlórien sem saber o que dar ao anão, perguntou o que ele queria, ele singelamente, lhe pede um fio de seu cabelo, ela acabado dando três ao anão, que fora chamado por ela de Portador da Mecha. Foi em Lórien que Gimli tornara-se amigo de Legolas. Depois da morte de Boromir, ele, Aragorn e Legolas partem atrás de Merry e Pippin, passando por Rohan. Durante o ataque ao Abismo de Helm, ele mata 43, um a mais do que Legolas. Também com Legolas e Aragorn foi para a Senda dos Mortos onde Aragorn convoca o Exército dos Mortos para a luta em Pelennor. Depois da Segunda Guerra do Anel, ele tornou-se Senhor das Caverna cintilantes, e foi com Legolas para o Oeste, tornando-se assim o primeiro anão a pisar nas Terras Imortais.



O porque da minha adoração pelo Gimli, bom isso eu não sei, mas acho que é por seu carisma, ele e Legolas são meus personagens favoritos, e desde o Sociedade do Anel eu o adorei, no momento em que ele fala, ''Ninguém confia em um elfo, um elfo não é um criatura confiável'' eu até hoje, depois de ter assistido o filme diversas vezes dou várias garagalhadas, ele representa de certa forma, a teimosia dos anões, ao ser o último a oferecer sua arma, com aquele clássico ''E meu machado''. Nos três filmes ele marca sua presença, acho que sem ele, o livro e o filme não teria tanta graça, enfim, pra mim ele é um dos personagens mais cômicos da trilogia (claro que Tolkien não quis que o livro fosse uma grande piada mas, as vezes um tom mais humorístico sempre é bom) quando ele cai do cavalo indo para o Abismo de Helm (risos), enfim, uma das minhas cenas favoritas, ficou apenas na versão estendida, que é quando ele e Legolas fazem um torneio pra ver quem beberia mais.


Além de leal e companheiro Gimli é forte e perspicaz, e ótimo guerreiro, mas lembre-se ''Ninguém joga um anão''! (risos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário