quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Senhor dos A... Não, hoje é sobre Percy Jackson Mwahahahaha!

Percy Jackson é uma saga literária onde seu protagonista é Percy Jackson (sério?? '-') ele é filho do deus dos mares, Poseidon obviamente, irmão de Zeus e Hades. A saga conta a história desse semideus, que vai pra um acampamento onde nós, digo eles, semideuses podem treinar pra sobreviver, lá ele conhece Annabeth Chase, uma menina de olhos cinzas e cabelos loiros (no filme ela é morena de cabelo lisos, dane-se a lógica) ele vai pra lá acompanhado por seu amigo/protetror Grover Underwood, que na verdade é um sátiro disfarçado, os sátiros estão pelo país à procura de semideuses pra leva-los pro Acampamento Meio-Sangue, para que eles possam ser treinados para sobreviver. Chegando lá, eles são distribuídos em chalés, de acordo com seu pai olimpiano, quando não se sabe quem é seu pai, o semideus, fica alojado (malocado, socado) no chalé 11, de Hermes que é o deus dos viajantes pra fazer novos amigos, conhecer campistas (ser roubado e trollado também). Lá Percy vive grandes aventuras, ele e seus amigos vão atrás do raio-mestre de Zeus que foi roubado (por Luke, filho de Hermes, não estraguei o fim do livro porque quase todo mundo já viu o filme) depois ele veleja pelo Mar de Monstros com seu irmão Tyson. Depois ele encontra as caçadoras de Ártemis e a própria deusa, e claro o deus mais incrívelmente fantástico, Apolo! Bom, depois ele viaja pelo antigo labirinto de Dédalo, e luta contra o exército de Cronos (resumi bem até). Agora vamos ao que nos interessa, meus personagens favoritos! Selecionei 5 entre os que eu mais gosto na saga (lembrando que farei nos próximos posts, um pra cada personagem, apenas sobre Percy Jackson e Os Olimpianos, as saga Herois do Olimpo, eu incluirei depois) as personagens são: Grover Underwood (o menino bode comedor de latas) Tyson O Ciclope (o menino d'olho só, mais fofo do livro) Zoe 101 Doce-Amarga (aquela menina imortal maneira) Nico Di Angelo (aquele menino maligno cheio de ódio no coração porque o Percy deixou a irmã dele ser morta, será????) e Luke Castellan (um dos meus vilões favoritos, e com toda a certeza, o ladrão mais ousado do Olimpo).
O post sobre um dos personagens será publicado hoje a tarde, espero que goste cupcakes, até a próxima!!!
Eu conheci a saga em meados de 2010 quando eu e uma amiga chamada Alice, vimos o filme, ela me apresentou os livros, na época ela lia o Ladrão de raios, um amigo, chamado Gabriel me emprestou alguns e eu me apaixonei, eu li a saga umas três vezes, fora a Heróis do Olimpo que estou lendo (no momento dei uma paradinha porque não achei ninguém que tenha o Casa de Hades disponível  :/ ).

Avante chalé 7! Apolo é o maior (mais quente e incrível, deus das profecias e da medicina, do arco e flecha e da musica, de como ser incrível e do Sol, e ''meu pai'').


Agradecimentos, queria agradecer e citar meus amigos que são fãs de Percy Jackson, são muitos pois eu conheci muita gente pelo facebook, mas quero agradecer principalmente os da minha cidade, um olá para o Luidi, pro Gabriel (sem ele eu não teria me apaixonado pelo mundo do Riordan), pra Alice (que me apresentou PJO), pra Rafaela, pra Vanessa e pra Luisa, eu sei que são poucos, a Alice nem gosta mais de Percy Jackson, mas ela que me mostrou e merece que eu agradeça, pros que não tem nada entre os parênteses é apenas um olá, pois são os fãs de PJO da minha cidade <3 (risos) e um ultimo abraço, um especial pra uma amiga chamada Flavia, sem ela eu não teria criado o blog, brigado cupcake, abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário